Um homem da China, de 33 anos, descobriu ter nascido com útero e ovários após consultar um médico e reclamar sobre sangramento na urina e dores no abdômen. O chinês possui os órgãos genitais masculinos, porém passou 20 anos menstruando.
De acordo com o jornal britânico The Mirror, o caso ocorreu em Sichuan, uma província na China. O paciente nasceu com cromossomos sexuais femininos e tinha o hábito de urinar sangue e sentir dores abdominais uma vez por mês.
Mas o desconforto o deixou irritado, e, na primeira consulta, foi diagnosticado com apendicite. Ele foi submetido a um procedimento, mas as dores se prolongaram.
Foi apenas com um check-up médico que o chinês descobriu possuir útero e ovários. Ele passou por uma cirurgia de três horas em junho deste ano e retirou os órgãos reprodutivos femininos.
Ainda segundo o The Mirror, o paciente tinha hormônios sexuais masculinos abaixo da média. Por outro lado, os hormônios femininos estavam elevados, comparáveis aos de uma mulher adulta saudável.
O médico responsável pelo procedimento, Luo Xiping, comemorou o sucesso da operação. “A partir deste ponto, ele pode viver sua vida como homem, mas não pode reproduzir porque seus testículos não produzem espermatozóides”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.