Blog do Pessoa: Recém-nascido tem direito ao teste do pezinho


22 de jun. de 2022

Recém-nascido tem direito ao teste do pezinho

Com apenas uma gotinha de sangue pais e ou responsáveis evitam vários transtornos. O teste do pezinho, uma medida essencial para a saúde do Bebê, é capaz de detectar doenças graves e permite o início do tratamento adequado o quanto antes.

O teste ofertado pelo SUS contempla a análise de seis doenças e os nascidos no Hospital e Maternidade Marques Basto já saem da maternidade com a data marcada para o exame. São elas: fenilcetonúria; hipotireoidismo congênito; fibrose cística; anemia falciforme e demais hemoglobinopataias; hiperplasia adrenal congênita e deficiência biotinidase.

“A data ideal para a coleta de sangue é entre o 3º e o 5º dia de vida do recém-nascido, e aqui no Hospital e Maternidade Marques Basto a mãe e o recém-nascido já saem com a data marcada para o retorno e a realização do teste realizado no nosso ambulatório de pré-natal e puericultura. Assim como terá acesso às vacinas e acompanhamento nutricional”, explicou Simony Cardoso, psicóloga.

Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315 -7000 (whatssapp) ou (86) 3315 -7001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...