Desta vez contratada junto ao Instituto Opinar, registrada sob o número TRE-PI 08582 / 2022.
Foi divulgada, na manhã desta terça-feira (14/06), uma nova pesquisa eleitoral. Desta vez contratada junto ao Instituto Opinar, registrada sob o número TRE-PI 08582 / 2022. Foram 1.082 entrevistados em cidades de Norte a Sul do Piauí no período de 04 a 06 de junho deste ano.
Destaque para um cenário considerando apenas os votos válidos, divulgado pelo instituto: o pré-candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil) teria, de acordo com a soma dos votos válidos, 54,67% das intenções de votos, o que configuraria, se a eleição fosse, de acordo com o levantamento, uma vitória no 1º turno.
Rafael Fonteles (PT), pré-candidato da situação no Governo do Estado, aparece em segundo lugar com 37,23% das intenções de votos. Em terceiro estaria o pré-candidato Major Diego (PL) com 4,72% e em quarto lugar Gessy Fonseca (PSC) com 3,37% das intenções de votos. Em um outro cenário, com todos os pré-candidatos colocados até agora, Silvio também aparece na frente, com 43,62%.
COM OS PRÉ-CANDIDATOS A VICE
Um fato novo nesta pesquisa é a entrada dos pré-candidatos a vice-governador. Segundo o levantamento, Sílvio Mendes com a sua pré-candidata a vice, a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) teria 50,28% das intenções de votos. Rafael Fonteles com o seu pré-candidato a vice, deputado estadual Themístocles Filho (MDB) 31,24% das intenções de votos. Nenhum / Branco 11,37%; Não sabe/Não respondeu 7,11%.
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS NÚMEROS DA PESQUISA
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Oito Meia
Acho que vou votar nesse Rafael o Silvio já está eleito.
ResponderExcluirMuito voto comprado.
O povo fala.