Capitão do Azulino no vice-campeonato deste ano assumirá comando do Tubarãozinho na busca por título da base e vaga na Copinha em 2023: “Estou pegando experiência”
Gilmar Bahia — Foto: Blog do Jonys |
— declarou Gilmar Bahia, que será auxiliado pelo atacante Jeferson Silva.
Gilmar Bahia foi titular na campanha que tirou o Parnahyba do risco de rebaixamento e o colocou na final do Piauiense 2022. Embora tenha perdido a decisão para o Fluminense-PI, o Tubarão assegurou vaga nas eliminatórias da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.
A virada de chave ainda que em uma rápida experiência em um time sub-20 virou uma prioridade para o zagueiro.
- É uma experiência nova que você adquire do lado de cá como treinador. Estou pegando experiência com outros atletas, estou estudando muito para que eu possa dar o melhor aos meninos. A idade vai chegando e você ganha experiência para onde vai, o caminho todo – completou.
O Parnahyba disputará o título do Piauiense sub-20 com outras 11 equipes. O torneio terá duas chaves. No Grupo A estão Altos, Tiradentes-PI, Oeirense, Flamengo-PI, Comercial e Piauí. O Grupo B tem Parnahyba, River-PI, Corisabbá, Picos, Ferroviário-PI e Fluminense-PI.
O jogo de estreia do Tubarão será diante do Fluminense-PI, às 16h do dia 29 de junho, no Albertão. Teresina será a cidade-sede do torneio.
- Acho que vai ser um campeonato bom e difícil, um dos mais difíceis. Times muito bons, grande espetáculo com bons jogos em Teresina. Só essa logística que é meio difícil para as equipes do interior com esses jogos em Teresina. Acaba afetando o cansaço. Mas estamos focados no que queremos, que é chegar nas finais. Nosso time está bem focado.
Campeão e vice disputarão a Copa São Paulo 2023. Além da Copinha, o campeão garante vaga na Copa do Nordeste sub-20 e Copa do Brasil sub-20 do ano que vem.
Fonte: Ge-Pi l Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.