Com o encerramento do Campeonato Piauiense no último sábado (30) que sagrou o Fluminense campeão Estadual da temporada 2022 foi batido o martelo quanto aos representantes do estado do Piauí no próximo ano dentro do cenário nacional, e temos uma boa dança das cadeiras em relação aos últimos anos.
O Fluminense campeão Piauiense desse ano ficou com uma boa fatia do bolo e irá representar o estado na Copa do Brasil, pela segunda vez, Copa do Nordeste vaga direta na fase de grupos e também tem vaga garantida na Série D do Brasileiro caso não consiga o acesso de divisão.
Para o vice-campeão Estadual desse ano também tem boa representatividade no cenário nacional, pois o Parnahyba também estará na Copa do Brasil, após quase cinco anos e tem vaga garantida na Pré-Copa do Nordeste na Série D do Brasileiro de 2023.
O Altos, como não chegou na final do Campeonato Piauiense desse ano fica com vaga na Pré-Copa do Nordeste por ser atualmente o time piauiense melhor ranqueado dentro da CBF e caso não consiga se manter na Série C do Brasileiro poderá disputar a Série D do Brasileiro.
A boa novidade ficou por conta do 4 de Julho, que mesmo eliminado nas semifinais pelo campeão ‘herdou’ uma vaga na Pré-Copa do Nordeste, graças ao avanço do Campinense para a final do Campeonato Paraibano e com isso o Colorado de Piripiri entrou entre os três melhores ranqueados de qualquer estado do nordeste. Com isso, a Pré-Copa será a única competição deles além do Estadual no ano que vem e o Piauí terá pela primeira vez três times na Pré-Copa do Nordeste, e um garantido de forma direta na fase de grupos – caso do Fluminense.
Atualmente, o Vaqueiro e o 4 de Julho disputam a Série D e o Altos está na Série C do Brasileiro pela segunda temporada consecutiva.
Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.