O parnaibano auditor fiscal do Trabalho, Paulo Cesar Lima, que há nos trabalha no resgate de trabalhadores em situação análoga a escravidão no interior do Brasil, foi condecorado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, por seus relevantes serviços prestados no combate à escravidão contemporânea no País.
A comenda foi entregue por ocasião da comemoração dos 20 anos de atuação do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM). Em abril de 2013, Paulo César Lima foi capa da Revista Labor, anuário do Ministério Público do Trabalho, que deu destaque a algumas das façanhas do parnaibano na difícil e um tanto arriscada missão de “resgatar homens”.
À época, em entrevista à revista, ele explicou que a escravidão por dívida é a mais palpável, pois o fiscal se depara com o caderno do “gato” (aliciador) e fica sabendo quem trouxe quem e como trouxe. “É um novelo, do qual só se sabe o começo, mas não se conhece o fim. A gravidade não está na quantidade de trabalhadores escravizados, mas na violência envolvida”, relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.