Após cinco anos a equipe do Parnahyba voltou a uma final de Campeonato Piauiense e com isso retornou também ao cenário nacional. O time do litoral terá em 2023 Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. A decisão da diretoria do clube de cara foi renovar com a comissão técnica que conduziu o time até a final – técnico, auxiliar e preparador físico.
O técnico Pedro Manta, o auxiliar técnico Allan Max e o preparador físico Deivison Combé estão renovados com o clube para temporada 2023. O Parnahyba joga a pré-Copa do Nordeste e retorna a uma Copa do Brasil após cinco anos. A última participação foi em 2018, quando foi eliminado pelo Coritiba.
A campanha dentro do Estadual 2022 colhe frutos e o time saiu de uma equipe desacredita na competição para finalista. Os cofres da equipe também irão receber cifras valiosas pelas participações em competições nacionais e por conta disso o presidente do clube, Eureliano Barros começa a se movimentar de forma bastante antecipada visando o próximo ano.
Por enquanto, o elenco do Parnahyba foi ‘desmanchado’, pois o time não tem mais competições neste ano. A intenção da diretoria é remontar esse elenco, agora com indicações diretas do técnico Pedro Manta a partir de novembro. O Parnahyba chegou a final do Estadual diante o Fluminense. Perdeu o primeiro jogo em casa por 1 a 0 e no Lindolfo Monteiro venceu o jogo de volta por 1 a 0, mas o Vaqueiro tinha vantagens no regulamento por ter feito a melhor campanha ao longo da competição
Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com
Eu acho que tá + do que na hora de Parnaíba possuir um Estádio com capacidade para 10 mil ou 15 mil torcedores. O Estádio Municipal já está pequeno para nossa população.
ResponderExcluir