A Caixa Econômica Federal autorizou o início das obras da Ponte sobre o Rio Igaraçu de acesso à praia Pedra do Sal, em Parnaíba. A informação foi anunciada pelo senador Elmano Férrer (Progressistas-PI) nesta segunda-feira (9). O parlamentar garantiu os recursos junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, por meio do Governo Federal.
Elmano Férrer comemorou a notícia e afirmou que a ponte vai desenvolver o turismo da cidade de Parnaíba, facilitando o trânsito, garantindo mais segurança aos turistas e mais qualidade de vida à população da cidade. “A ponte terá infraestrutura para pedestres e ciclistas, ligando o bairro Nossa Senhora do Carmo à praia da Pedra do Sal. Assim, um dos mais belos destinos do nosso litoral estará integrado à Rota das Emoções”, destacou Elmano.
A ponte tem custo total de cerca de R$ 25,5 milhões. Para a execução, conta com recursos federais, oriundos de indicação do senador Elmano Férrer e do ministro Ciro Nogueira, além de aportes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Prefeitura Municipal de Parnaíba.
“Esse é um grande sonho que vamos tirar do papel, fruto de um trabalho em parceria com o governo do Presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Mão Santa”, disse parlamentar.
De que adianta essa ponte se não tem infraestrutura na paia nem investimento, só maneira de embolsar dinheiro público, moro há 27 anos em São Paulo e vim pro meu litoral e só decepção, tudo abandonado, péssimo atendimento, serviços essenciais não tem.imfelizmente. só política em ano de eleição
ResponderExcluirVai ser igual ao Porto de Luís correia, ou seja, não vai sair nunca, só política.
ResponderExcluir