O presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, oficializou a filiação de 12 novos nomes do partido em um ato que contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), e do pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) e do presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes.
No evento, dois tucanos deixaram o PSDB para se filiar ao Progressistas, sendo eles o ex-secretário de Educação, Kleber Montezuma, e o deputado estadual Marden Menezes.
O ex-secretário abdicou da pré-candidatura ao Senado e disputará uma vaga na Câmara Federal. Já Marden Menezes concorrerá à reeleição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O deputado Gustavo Neiva também desembarcou no partido nesta manhã. Além dele, assinaram a ficha de filiação o secretário de Assistência Social Campo Maior, Dogim Félix, os ex-deputados Édson Ferreira e Ferreira Neto, o ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, o ex-vereador de Cocal, Edmilson, o pré-candidato Quem-Quem, o capitão Éverton Araújo e a liderança de Picos, Júnior Nobre.
O pré-candidato Kleber Montezuma destacou que o motivo da decisão de deixar o ninho tucano para migrar para o Progressistas ocorreu porque o PSDB não obteve condições de formar uma chama.
“Fui convidado para ser candidato e o PSDB não teve condições de formar chapa e nesse caso recebi um convite do senador Ciro Nogueira para ser candidato no Progressistas”, destacou. “O bom seria que o PSDB tivesse a chapa e eu estivesse concorrendo lá, mas infelizmente não foi possível”, destacou Kleber Montezuma.
Marden Menezes pontuou que ingressou no Progressistas aderindo a uma estratégia de União entre as forças da oposição.
“Foi uma tomada de decisão pela articulação de ter uma união, não estou visando só o meu lado individual. É uma articulação coletiva onde estamos unindo as forças de oposição, tanto que essa minha decisão está em total harmonia com o PSDB”, destacou.
Gustavo Neiva avaliou positivamente a chapa proporcional do Progressistas e disse que a mudança atende também a um anseio por mudanças no estado.
“É um sentimento de muita alegria pois o Progressistas é um partido onde tenho muitos amigos, aceitamos de apresentar uma grande chapa de deputado federal e estadual com grandes opções e é com esse time que vamos atender o anseio da população piauiense de atender a necessidade de mudança da população do Piauí”, pontuou.
Ciro Nogueira comemorou a realização do evento de filiações e defendeu o sentimento de mudança, que ele afirma ver ao percorrer o estado do Piauí.
“É um sentimento de mudança que tomou conta do Piauí, sentimos que as pessoas precisam de uma boa chapa de deputados federais e estaduais”, pontuou.
Flash Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.