A reunião ocorreu na última quarta-feira (30) na sede da secretaria de gestão e contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Parnaíba -SINTE e secretários municipais.
Após uma longa conversa, as partes chegaram a um acordo nos seguintes termos:
O Município deverá encaminhar à Câmara ainda nesta sexta-feira (01) um substitutivo ao Projeto de Lei 20/2022 com nova proposta de reajuste que melhor se aproxima dos anseios da categoria.
Pela nova proposta, além da garantia de pagamento do Piso Salarial Nacional, será aplicado reajuste linear no percentual de 15% a todos os professores, de todos os níveis e classes, ativos e inativos e de forma retroativa a 1° de janeiro de 2022.
O executivo garante ainda os percentuais de diferenciação entre níveis e classes, de modo a preservar a valorização profissional em sua progressão no âmbito do plano de carreira.
Participaram da reunião os secretários de Fazenda Gil Borges, Gestão Edrivandro Barros e os advogado Eliaquim Nunes, além da presidente do Sinte professora Nadja Araújo, Floriza Sales, dentre outros.
A proposta foi submetida à categoria em assembleia na última quinta-feira (31) que deliberou pela aprovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.