4 de Julho e Fluminense foram a Arena Ytacoatiara neste sábado (9) para os primeiros 90’ minutos das equipes nas semifinais do Campeonato Piauiense. Em uma partida sem muita exposição, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1, com gols convertidos em cobrança de pênalti.
O jogo
As equipes começaram a partida sem se expor demais. Tocavam a bola, mas não chegavam de maneira incisiva nas áreas defensivas e não levavam perigo para os goleiros. Com a melhor campanha no Piauiense, a garantia do jogo de volta em casa, com a vantagem do empate, o Flu-PI não se abriu demais.
Esse foi o 5º confronto entre as equipes e o equilíbrio nos confrontos entre Colorado e Vaqueiro se manteve. Esse é o quarto empate no confronto que só teve uma vitória, na primeira rodada do Piauiense em 2021, quando o Flu venceu por 2 a 1.
O gol do Fluminense-PI saiu aos 39’ do 1ºT, com pênalti convertido por Mário Sérgio. O zagueiro do 4 de Julho, Leandro Amorim foi expulso no lance que gerou a penalidade e o Vaqueiro jogou mais de 50’ com um homem a mais em campo, mas não conseguiu converter a vantagem numérica em superioridade tática.
O empate do 4 de Julho veio também de pênalti. A arbitragem viu toque do braço do zagueiro Ramon e indicou a marca da cal, para o volante Mauro converter.
Com o resultado igual no placar, as equipes voltam para o segundo ato das semifinais. As equipes jogam em Teresina, na terça-feira (12), às 15h45, no Lindolfo Monteiro. O Fluminense tem a vantagem do empate por ter a melhor campanha. Na quarta-feira (13), às 16h, Altos e Parnahyba definem o 2º finalista do Piauiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.