A Fundação Monsenhor Chaves (FMC) divulgou, nesta quarta-feira (13), um cartaz sobre o espetáculo da Via Sacra do Piauí 2022, onde o ator que vai interpretar Jesus aparece rodeado de modelos piauienses. O cartaz divulgando o evento gerou revolta na internet e repercutiu até nos veículos de notícias nacionais. Após a polêmica, o post foi apagado das redes sociais da fundação.
No Facebook da FMC, a publicação teve várias críticas. “Falta de respeito”, disse uma teresinense. O evento começou nesta quarta-feira (13) e vai seguir até sexta-feira (15). O local que está acontecendo a apresentação é no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo.
Conforme o texto postado nas redes sociais da fundação, as mulheres que vão participar da peça são vencedoras de concursos de beleza, sendo elas: Cecília Almeida (que vai interpretar o demônio), Emylle Costa (que será a Cláudia) e Gaby Lacerda (atuará como Salomé).
Além delas, o elenco também vai contar com os atores Jesus Carvalho (que vai fazer o papel de Jesus), Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (interpretará Pilatos) e Pillar Costa (Maria Cleofas).
“Retornando após uma pausa por conta das restrições provocadas devido a pandemia do coronavírus, a tradicional Via Sacra do Bairro Monte Castelo (...) vem com várias novidades, inclusive com a participação de vários convidados locais e nacionais (...) participarão da encenação os atores Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos), Pilar Costa (Maria Cleofas), além das misses Cecília Almeida (Demônio) Emylle Costa (Cláudia) Gaby Lacerda (Salomé)”, dizia a publicação, que já foi apagada da internet.
O fato repercutiu na impressa nacional
Os sites Metrópoles e O Globo também fizeram reportagem sobre o post que gerou revolta em todo o Brasil.
Não é atoa que o mundo está cheio de miséria.
ResponderExcluirVdd viu
ResponderExcluir