Em entrevista exclusiva, o deputado federal Átila Lira (PP) disse ao blog nesta quarta-feira (13) que CPI não dá em nada no Congresso Nacional e por isso é contra à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tanto da oposição, que quer investigar as suspeitas de corrupção envolvendo a destinação das verbas do Ministério da Educação (MEC), quanto a de pedido do governo, que tem como objetivo investigar as obras inacabas da Educação entre 2006 a 2018, boa parte do governo petista. "Todas duas tem essa raiz de motivação política", explica Átila Lira.
VEJA O VÍDEO:
MEDIDA PROVISÓRIA QUE AMPLIA PROUNI É APROVADA NA CÂMARA
Átila Lira foi o relator da MP que estende o acesso do Programa Universidade para Todos (PROUNI) a alunos de escolas particulares. As bolsas variam de 50% a 100%. O deputado lembra que o programa começou no governo Lula. "Na época, votei aqui na Câmara e ajudei o ministro Tarso Genro", explica.
Agora, a MP precisa passar no Senado antes do dia 16 de maio para não perder a validade.
"A OPOSIÇÃO TEM PRECONCEITO CONTRA OS MILITARES", DISPARA ÁTILA
O parlamentar também comentou sobre as falas polêmicas de Lula em relação aos militares na última semana. Com a posição, Lira reforça que está no time de Bolsonaro.
O ex-presidente petista chegou a falar que é a favor de retirar milhares de militares de cargos do governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.