Blog do Pessoa: Vídeo: Moro é hostilizado por vereador e manifestantes em Sorocaba


20 de mar. de 2022

Vídeo: Moro é hostilizado por vereador e manifestantes em Sorocaba


O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) se tornou cidadão sorocabano honorário nessa sexta-feira (18/3), mas também foi hostilizado por um grupo de bolsonaristas, que o chamaram de “traidor” e tentaram estragar a homenagem.

Moro recebeu a honraria da Câmara Municipal de Sorocaba (SP). Quando chegava ao local, o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro foi recepcionado por um vereador, que também é youtuber bolsonarista, e por manifestantes com faixas em que se liam mensagens como “Judas”.

“O senhor pode explicar para a gente por que traiu o presidente Bolsonaro?”, questionou o parlamentar Vinícius Aith (PRTB), que se filmou fazendo o protesto. Ao fundo, os outros manifestantes entoam gritos de guerra como “traidor” e “Judas”.

O ex-juiz não reagiu ao protesto e nem respondeu aos questionamentos do vereador. Um de seus assessores, porém, rebate o vereador perguntando: “E o seu presidente, que é antivacina e assassino?”. O homem também chama Bolsonaro de “vagabundo, bandido e ladrão”.

Veja o vídeo:

Em seu discurso ao receber a homenagem, Moro não comentou o episódio, mas criticou a polarização. “Nós não vamos apelar para o discurso de ódio, de rancor, porque essa polarização faz o Brasil andar para trás, ela nos divide, quando na verdade a liderança política, a responsabilidade dela é para unir as pessoas em torno de um projeto. Nós estamos no mesmo país, e o país não é formado por petistas ou bolsonaristas, o país é muito mais do que isso. É muito melhor do que isso. O nosso objetivo é unir o país em torno de um projeto, para voltarmos a crescer juntos”, discursou o pré-candidato. Em entrevista ao Metrópoles, o pré-candidato comentou o protesto por meio de sua assessoria de comunicação: “Numa democracia, o direito a manifestações é garantido, mesmo que venha de um grupo reduzido”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...