A Sociedade de Bois e Quadrilhas de Parnaíba reuniu os grupos juninos da cidade para debater sobre o calendário de 2022. Dentre as pautas da reunião esteve a dificuldade financeira dos grupos devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo o presidente da entidade, vários grupos anunciaram falência ou desistência das atividades juninas devido a essas dificuldades.
Além de presidentes de bois e quadrilhas de Parnaíba, a Superintendência de Cultura esteve presente na reunião e ouviu os relatos dos dirigentes. O Vereador Batista do Catanduvas, que é presidente de um bumba-meu-boi, comentou que apresentará ao município um indicativo de lei, para que os grupos culturais ativos tenham uma bolsa incentivo.
Outra pauta importante debatida durante a reunião, foi a cobrança dos grupos junto a prefeitura de um posicionamento oficial sobre a realização ou não do São João da Parnaíba. Os grupos argumentam que precisam de tempo para preparação.
“Como presidente da instituição a gente ouviu as demandas e sentiu que o clima é bem tenso para a volta dos trabalhos culturais. Precisamos ser ouvidos, precisamos de diálogo. O São João da Parnaíba é um grande evento e meche com a economia, turismo e fortalece a nossa cultura, o poder público e a iniciativa privada precisam abrir os olhos e compreender isso” disse Roberto William, presidente da Sociedade de Bois e Quadrilhas de Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.