O comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Lindomar Castilho, confirmou nesta quarta-feira (02) ao O Dia que um novo Batalhão da Polícia Militar será instalado ainda este ano na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, para buscar coibir o avanço de facções criminosas e do tráfico de drogas na região.
Foto: Jailson Soares / O Dia
“O governador pediu para a gente reforçar com unidades policiais lá em Parnaíba. Criamos um Batalhão e devemos instalar esse Batalhão ainda em 2022, mas um para fortalecer a presença da PM naquele território”, disse Lindomar Castilho ao comentar os esforços das forças de segurança que estão centrados no Norte do Estado.
“No Piauí, temos Teresina e o Norte do Estado. Temos um foco avançado em Piripiri avançando para Parnaíba. Essa região faz divisa com o estado do Ceará. E o Ceará tem sofrido muito com essa questão de facção. Não por caso, essa região tem recebido atenção especial. Se você observar o restante do mapa do estado, você não vai encontra. Tem mais de 100 municípios no Piauí sem registrar uma morte violenta.”, declarou o comandante-geral.
Ele comemorou os resultados da operação integrada das polícias militar, civil, federal e rodoviária federal no litoral do Piauí. O coronel Lindomar Castilho disse que a cidade de Parnaíba estava há 40 dias sem crimes violentos até a última segunda-feira (28), quando uma mulher foi morta com tiros no bairro Ilha Grande de Santa Isabel. (Otávio Neto/O Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.