Policiais Rodoviários Federais resgataram na tarde de sexta (04/03), duas aves silvestres, na BR 343 em Parnaíba. Durante a fiscalização de rotina na BR 343, a equipe deu ordem de parada a um FIAT/STRADA. Os policiais observaram a presença de gaiolas no interior do veículo.
As gaiolas transportavam dois pássaros silvestres: um galo de campina e um caboclinho, sem anilhas de autorização para serem mantidas em cativeiro e sem a devida documentação ambiental.
O condutor, que era inabilitado, assumiu a responsabilidade sobre os pássaros e informou que os estaria levando para um amigo em Camocim/CE.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime ambiental de transporte ilegal de aves silvestres, através do qual o homem comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado. O veículo, que não apresentava débitos de licenciamento, foi liberado para um condutor habilitado, e os pássaros encaminhados para o IBAMA, para que sejam reabilitados e devolvidos aos seus habitats naturais.
Acredite se quiser que os pássaros serão devolvidos ao seu habitat natural!
ResponderExcluir