O presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB), Mirocles Véras, visita a Bahia com o propósito de fortalecer a integração entre as instituições filantrópicas de saúde e a Confederação. Ele se reúne com autoridades e representantes da Federação das Santas Casas da Bahia (FESFBA), nesta segunda-feira (14), no Hotel Mercure, localizado no bairro do Rio Vermelho.
Mirocles Verás apresentará as ações que estão sendo executadas pela CMB, como os projetos para garantia da sustentabilidade do segmento filantrópico; o trabalho intenso junto a todas as esferas para que o governo federal cumpra com o repasse, prometido em maio de 2021, de R$ 2 bilhões, por meio de Medida Provisória (MP), para as Santas Casas e hospitais filantrópicos. O repasse vai fomentar o Projeto Consolida, que beneficiará a todos os hospitais envolvidos, integrando dados para baratear os custos de insumos e suprimentos hospitalares, entre outras iniciativas.
FORÇA DA FILANTROPIA
A CMB é formada por 17 Federações Estaduais e representa 1.824 hospitais sem fins lucrativos em todo o País. “Será uma grande honra visitar a Bahia e estar junto à FESFBA e às entidades baianas que tanto fazem pela saúde e pelo cuidado de seu povo. O setor filantrópico é responsável por mais de 50% do atendimento de média complexidade do SUS e 70% da alta complexidade. Somos a base desse sistema de saúde que é exemplo para o mundo e, com nossa visita ao estado baiano, fortalecermos ainda mais os laços e a qualidade dos serviços prestados pelas instituições”, ressalta Véras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.