Blog do Pessoa: Inmet emite alerta para chuvas intensas em 48 municípios no Norte do Piauí


31 de mar. de 2022

Inmet emite alerta para chuvas intensas em 48 municípios no Norte do Piauí


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (30) um alerta laranja para chuvas intensas para 48 municípios do Piauí, que estão localizados no Norte do estado. Também foi emitido um alerta amarelo para a região Centro-Norte.

O alerta segue até 10h de quinta-feira (30), quando será emitido um novo alerta pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

O alerta laranja atinge 48 municípios que estão localizados região Norte, do estado do Piauí, incluindo as cidades do litoral piauiense, como Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, além Caxingó, Cocal, José de Freitas Pedro II, Piripiri, Piracuruca, União, entre outros

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Alerta amarelo

Também existe uma parte do estado, localizado na região Centro-Norte, que está em alerta amarelo para 49 municípios, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Alguns municípios dessa área são Teresina, Altos, Água Branca, Campo Maior, Ipiranga, Miguel Leão, Palmeirais, Prata do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Regeneração, Sigefredo Pacheco, entre outros.

 

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...