17 de mar. de 2022

Defensoria do Piauí obtém mais de 90% de acordos durante o Dia D da Defensoria

Equipe da DPE-PI na abertura das ações do Dia D da Defensaria.

O Dia D da Defensoria “Projeto Meu Pai Tem Nome” teve um saldo positivo no Piauí onde as ações aconteceram em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano. A coordenação foi do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege), com a participação das Defensorias dos estados e do Distrito Federal.

Contabilizando todas as ações, desde que iniciaram os preparativos para o Dia D, a Defensoria do Piauí atingiu um total de 699 pessoas, entre atendimentos, sessões de mediação e conciliação, aberturas de exames de DNA e educação em direitos. Em Teresina foram atendidas 542 pessoas, das 114 sessões de mediação/conciliação agendadas foram realizadas 83, das quais 75 foram frutíferas, alcançando acordo, o que equivale a 90,36% das sessões realizadas.


Ainda em Teresina foram contabilizados sete reconhecimentos de paternidade/maternidade voluntários, todos voltados para pessoas inseridas no sistema prisional. Em quatro das sessões realizadas aconteceu a abertura de exames de DNA. A Defensoria Itinerante contabilizou 14 ações, sendo destas 13 atendimentos.

Em Picos, 31 pessoas foram atendidas durante a manhã do dia 12, com 12 sessões de mediação realizadas, resultando em  75% de acordos. Em Parnaíba 25 pessoas foram atendidas, sendo realizadas 11 sessões de mediação, das quais dez resultaram em acordo frutífero, o que corresponde a 90,90%

Em Floriano, onde a ação foi totalmente voltada para educação em direitos, foi ministrada a Palestra “Meu Pai Tem Nome” na Câmara Municipal pelo Defensor Público Marcos Martins de Oliveira, abordando a conscientização da parentalidade responsável e necessidade de aumento no número de registros paternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...