A Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), por meio do seu presidente, Carlson Augusto Cornélio Pessoa e demais vereadores, lamentou profundamente o falecimento do advogado, professor universitário e jornalista Renato Arariboia de Britto Bacellar.
Renato Arariboia de Britto Bacellar também era membro da Academia Parnaibana de Letras (Apal) e do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), além de escritor e presidente da Fundação Doutor Raul Bacellar. Foi vice-prefeito de Teresina e Procurador Geral do Município de Parnaíba. No início deste mês ele foi condecorado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador José Vidal de Freitas, Classe Especial Medalha Professora Flávia Ribeiro pelos relevantes serviços prestados à instituição e ao Estado. Em Teresina participou do livro “Wall Ferraz, o homem e o estadista”, editado pela Fundação Cultural Mons. Chaves. Têm inéditos: “Aspecto histórico da imprensa do Piauí” e “Vida e obra de Wall Ferraz”.
Natural de Parnaíba, Renato Arariboia de Britto Bacellar deixa um grande legado à sua cidade natal, onde contribuiu em diversas causas sociais, econômicas, jurídicas e culturais.
Neste momento de profunda dor, externamos aos familiares e amigos por esta inestimável perda. Rogamos para que Deus venha confortá-los neste momento de dor em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé.
Ascom/CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.