17 de fev. de 2022

Presidente da Câmara apresenta Moção de Pesar aos familiares enlutados de ilustres parnaibanos

O presidente da Casa, Carlson Pessoa (DEM), deu início a apresentação das Moções de Pesar do ano, sendo autor da Moção de Pesar de N° 01/2022, pelo falecimento da ex-funcionária da Escola Municipal João Campos, a senhora Maria do Socorro da Silva Santos, que veio a óbito aos 70 anos, ocorrido no dia 5 de janeiro do corrente ano. O documento é dirigido aos familiares da falecida.

“Neste momento de profunda dor, externamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por essa irreparável perda. Rogamos para que Deus venha confortá-los neste momento de dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”, frisa o documento. A Moção de Pesar de N° 03/2022, é dirigida ao senhor Francisco Israel Fernandes Rodrigues, extensiva aos demais membros de sua família pelo falecimento de sua esposa, Maria do Socorro Rocha de Oliveira Rodrigues, mais conhecida como Dona Socorrinha, que faleceu aos 59 anos de idade na data de 14 fevereiro deste ano.

Já na Moção de N° 04/2022, o presidente da Câmara pediu que a condolência seja encaminhada à senhora Antônia Marlene da Silva Oliveira pelo falecimento de seu filho, Sebastião de Oliveira Filho, de 50 anos, que veio a óbito na data de 16 de janeiro de 2022. O documento póstumo é extensivo à esposa dele, Maria da Paz Fortes de Oliveira e demais membros da família. Sebastião de Oliveira Filho, mais conhecido como “Bastião da Ilha”, foi líder comunitário de grandes causas da comunidade do bairro Ilha Grande de Santa Isabel. Ele também foi servidor público da Prefeitura de Parnaíba e deixou um legado histórico para o seu povo.

No documento de N° 05/2022, o presidente da Câmara requereu o envio de Moção de Pesar à senhora Marisa Cajubá, extensivo aos demais membros de sua família pelo falecimento de sua esposo, Francisco de Assis Cajubá de Brito, que veio a óbito aos 96 anos de idade, na data do último dia 2 de fevereiro. Francisco de Assis Cajubá de Britto era advogado militante na Comarca de Parnaíba há mais de 50 anos, sendo também escritor, economista, jornalista e empresário.

Presidiu a Associação Comercial de Parnaíba (ACP), de 1987 a 1990. Também foi membro da Academia Parnaibana de Letras (Apal) e do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), além de ser autor do livro "Petições", lançado em 2003. Foi professor universitário e um dos fundadores do campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), atual UFDPar. Francisco de Assis Cajubá de Britto é pai do ex-presidente da subseção da OAB Parnaíba, Antônio Cajubá de Britto Neto. Ele deixa sete filhos, dentre eles mais dois advogado: Roberto Cajubá da Costa Britto e Ana Sílvia da Costa Britto, além de Dassis Costa Britto, Maria Eliane da Costa Britto, Liliana da Costa Britto e Ana Lília da Costa Britto, além da viúva Marisa Cajubá, netos e bisnetos.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...