Blog do Pessoa: Operação Carnaval 2022: 10 acidentes são registrados e sete pessoas são presas pela PRF


28 de fev. de 2022

Operação Carnaval 2022: 10 acidentes são registrados e sete pessoas são presas pela PRF

 Operação Carnaval é parte integrante da Operação RODOVIDA que visa concentrar esforços interinstitucionais para reduzir a violência do trânsito, materializada através dos acidentes de trânsito.

Esses esforços de fiscalização são direcionados principalmente para coibir infrações relacionadas a ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, falta de uso do capacete, excesso de velocidade e utilização do telefone celular durante a condução de veículos. Condutas essas que, historicamente, provocam índices elevados de letalidade.

Nestes três primeiros dias, 25, 26 e 27 de fevereiro, da Operação Carnaval já foram realizados 162 testes de etilômetro, um aumento de 138% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, 22 pessoas foram autuadas e sete já foram presas por embriaguez ao volante.

Até o momento, foram contabilizados 10 acidentes de trânsito, uma redução de 10% em relação ao mesmo período do ano de 2021. 

A PRF também vem contando com equipes voltadas para ações de “Educação para o Trânsito”, que são ações destinadas a proporcionar oportunidades de reflexão visando mudanças comportamentais para humanização do trânsito.

Mais de 1065 usuários das rodovias já participaram destas ações de educação para o trânsito até o momento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...