Incontáveis são os estragos registrados por todas as regiões de Teresina em função de uma chuva 'inesperada', que teve início por volta das 21h30 de sexta-feira (04/02) e insiste em se estender já pelas 2h34 desta madrugada de sábado (05/02). Ou seja, passando mais de cinco horas de precipitação pluviométrica sem parar na capital.
Da Zona Norte a Sul, da Leste a Sudeste há registros de numerosos prejuízos, desde carros e motos que foram arrastadas pela força da correnteza; prédios públicos como hospitais e maternidades alagadas, causando riscos aos pacientes; galerias e bueiros estourados; famílias que perderam desde a própria moradia a móveis, roupas e eletrodomésticos e ainda árvores e fachadas de lojas que foram ao chão.
Em seu perfil no Instagram, o professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Werton Costa, também conhecido como o "Homem do Tempo", por sua afinidade com o tema, classificou o fenômeno de hoje como 'severo'.
"Uma nuvem isolada veio acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e chuva em diferentes níveis de intensidade sobre o sítio urbano. Temporal isolado quebra o "jejum" imposto pelo veranico do fim de janeiro. Até às 23h50 a estação pluviométrica do CEMADEN havia computado cerca de 104 mm na região Leste, sendo que 70 mm apenas em uma hora de chuva intensa, caracterizando o evento como severo", publicou.
Pela imagem é possível notar que a precipitação atingiu não só Teresina, mas também os municípios vizinhos como Campo Maior, Castelo do Piauí, Milton Brandão e Santa Cruz dos Milagres.
🚨 Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.