O Piauí pode voltar a registrar uma alta considerável de mortes por Covid-19 no final do mês de fevereiro. A projeção foi anunciada pelo diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, médico José Noronha. De acordo com o médico, as métricas preveem uma média de dez a vinte mortes por dia no próximo mês.
Nesta semana, a Fundação Municipal de Saúde registrou um aumento de 81% na internação de pacientes com síndrome respiratória aguda grave. Há muitos casos de influenza, que também está fortíssima por causa da nova cepa H3N2.
O médico alerta, no entanto, que a partir da próxima semana devem se acentuar os casos de Covid. Essa nova onda da Covid é resultado da soma da variante Ômicron, extremamente transmissível, e das aglomerações descuidadas das festas de virada do ano
O Dr. Noronha chama a atenção para a volta de cuidados rigorosos adotados no início da pandemia, como o cuidado permanente com a higienização das mãos, uso de máscara em tempo integral e o distanciamento social. Que as consequências do final de ano sirvam de exemplo para a temporada de carnaval.
Por Claudia Brandão\cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.