Hoje (08), o presidente da Confederação Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB), Mirocles Veras, juntamente com representantes de Santas Casas e hospitais filantrópicos de várias partes do país, participaram em Brasília de ato para cobrar do governo federal o repasse emergencial de R$ 2 bilhões às Santas Casas e hospitais filantrópicos.
A caravana das Santas Casas e hospitais filantrópicos, liderados pela CMB, acompanhados dos presidentes da CNSaúde e FBH, e dos deputados federais, Antônio Brito e Pedro Westphalen, foram recebidos pelo ministro de Estado, Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Gestores de dez hospitais, dentre elas autoridades religiosas, acompanharam a entrega de ofício que reforça o pleito da CMB e pedido para que o PL 1.417/2021 seja colocado em pauta e os recursos cheguem ainda em 2021 para as instituições.
O presidente Jair Bolsonaro prometeu, em maio deste ano, editar uma medida provisória para liberar o recurso, que até agora segue sem avanço. Sem esse encaminhamento, as instituições alertam que não vão conseguir realizar o pagamento do 13° salário dos funcionários e continuar as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.