Nascido no ano de 1928, no povoado Boa Esperança em Esperantina, o nobre advogado, cursou Direito na Faculdade Federal de Direito do Piauí, na década de 1950.
Ao longo de sua carreira profissional, exerceu o cargo de Procurador da Fazenda e Promotor do Estado do Piauí, além de Corregedor-Geral, Promotor e Procurador-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Viveu aqui em Parnaíba onde foi professor e delegado. Membro da Academia Parnaibana de Letras, onde ocupou a cadeira nº 09. José Nicodemos, foi condecorado pelo Ministério das Relações Exteriores com a Ordem Rio Branco e pelo MPDFT com a Medalha de Honra ao Mérito.
O advogado fez parte, por mais de 10 anos, da banca examinadora de concursos para o ingresso no Ministério Público e integrante do Colégio de Procuradores de Brasília.
Com grande trajetória na área do Direito, José de Nicodemos também deixou a sua marca no jornalismo, compondo a Associação Parnaibana de Imprensa e como editor da Revista da Parnaíba.
Os escritores Renato Bacellar e José Luiz de Carvalho, ambos membros efetivos da Academia Parnaibana de Letras defenderam a importância dessa homenagem ao brilhante professor, Nicodemos Ramos e o vereador Carlson Pessoa prometeu colocar essa matéria em votação, ainda neste ano legislativo.
Fonte: Correio do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.