Um grupo de fiéis católicos oriundos de diversas paróquias de Parnaíba reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, Carlson Pessoa (DEM), a fim de expor algumas pautas relacionadas ao passaporte sanitário expedido recentemente pelo Governo do Estado. O grupo frisa que trata-se de um movimento voluntário, de interesse individual de cada um, sem nenhuma relação com os Bispos de suas respectivas Dioceses.
Eles solicitaram a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal ou uma reunião com todos os vereadores para que possam expressar sua indignação e expor um manifesto de fomentar a conscientização acerca dos perigos do “passaporte sanitário”.
“Queremos exercer nosso direito de defender as liberdades fundamentais, pois sem a verdade não existe Liberdade. Somos amparados pelo Código de Direito Canônico que diz no Cân 227 que "É direito dos fiéis eleitos que ele seja reconhecido nas coisas da sociedade terrestre aquela liberdade que compete a todo cidadão".
“Estamos em comunhão com o Bispo de nossa Diocese, no entanto, não falamos em nome de nenhuma autoridade eclesiástica por questões de direitos na preservação de nomes e em relação à exposição de tal manifesto que é de interesse individual de cada presente. Não temos nenhum conflito de interesse, somos comprometidos com a causa de Deus e queremos contribuir ativamente como leigos na esfera civil para que nosso senhor Jesus Cristo Rei na sociedade e em nossos corações”, explicaram.
O presidente Carlson Pessoa levará a demanda para apreciação do Plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.