Nessa segunda-feira (13/12), no evento de filiação da médica Bárbara Soares ao Progressistas, o deputado federal, Átila Lira (Progressistas), falou sobre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro após a criação do novo auxílio financeiro do governo federal, o Auxílio Brasil, e sobre as polêmicas envolvendo o chefe do executivo nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Para o parlamentar a criação do benefício do governo federal irá alterar a popularidade de Jair Bolsonaro, pois o auxílio irá incorporar os bons resultados que tem o antigo Bolsa Família com os brasileiros.
“Em parte o Auxílio Brasil incorpora o Bolsa Família. Ele tem importância na vida da região Nordeste e o Auxílio Brasil vai chegar numa hora importante. Todo mundo está enfrentando a maior dificuldade de sobrevivência e esse Auxílio Brasil ele vai chegar em todo o interior do Nordeste. Vai melhorar, portanto, a aprovação do governo”, disse o deputado.
Sobre as polêmicas entre o presidente Jair Bolsonaro e o STF, Átila relatou que atritos entre os entes governamentais pode criar uma desestabilidade política.
O presidente na hora que a coisa está se pacificando ele tem um novo atrito, e com o Supremo isso não cria, não melhora, a situação nossa. O Supremo é uma corte que representa, vamos dizer, a nossa justiça e não se pode estar provocando a justiça, porque ela tem um papel de harmonizar os poderes, harmonizar e fazer cumprir os direitos”, argumentou.
Conforme ainda Átila Lira, o Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, está ajudando o Piauí agora com o cargo de ministro de estado. Relembrou que Ciro já ajudou nos governos anteriores e que agora continua os trabalhos com o governo bolsonarista.
“Nós temos hoje uma ajuda do governo federal, expressivo por causa do senador Ciro Nogueira, que já era antes. O Ciro já foi de todos os governos, já foi do governo do PT, com o Lula e com Dilma, e continua com o governo Bolsonaro. Ele [Ciro Nogueira] tem uma responsabilidade e o compromisso com o estado de está ajudando os municípios, juntar o estado, e assim ele está fazendo”, concluiu.
Oito meia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.