Blog do Pessoa: Ponto de Cultura Nossas Raízes de Batalha traz música popular e instrumental à Parnaíba


30 de nov. de 2021

Ponto de Cultura Nossas Raízes de Batalha traz música popular e instrumental à Parnaíba

Acontece no dia 03 de dezembro de 2021 às 19h no restaurante Dr. Camarão, localizado no Porto das Barcas, a mostra musical do Ponto de Cultura “Nossas Raízes”, situado na cidade de Batalha, Piauí.

Com repertórios que versam de clássicos da música nordestina à orquestra de sopro, a apresentação contará com quatro grupos musicais mantidos pelo projeto.

O Ponto de Cultura “Nossas Raízes” nasceu em julho de 2010 através da UMB (União de Mulheres de Batalha) com objetivo de resgatar e valorizar a cultura local e regional, despertando na comunidade o gosto pela arte, valorizando a cultura e fazendo história.

A realização do evento conta com apoio do Quintal Agroecológico, COOTAPI, SAF, UFDPar, Mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia, União das Mulheres de Batalha, Deputado Lima , Escola Gayoso e Almendra, Escola Maria Melo, CETI Conselheiro Saraiva, Deduz Ideias, Prefeitura Municipal de Batalha, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batalha, Dr. Camarão e Balcão das Construções.

O evento será realizado pelo projeto quintal agroecológico, uma parceria do governo do Estado do Piauí com a UFDPar, sob responsabilidade do Prof. Dr. Josenildo de Sousa e Silva.


UFDPar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...