Na manhã desta terça-feira, 09 de novembro, a Polícia Federal deflagrou a 'Operação Bússola', contra um grupo criminoso especializado em fraudes previdenciários. Segundo informações, pelo menos três advogados já foram presos. A ação da PF ocorre em Teresina, algumas cidades do Piauí e do Maranhão.
De acordo com o advogado Dr. Luis Alberto Júnior, presidente da comissão de segurança pública da OAB-PI, cerca de 10 a 11 mandados de busca e apreensão estão sendo realizados pela Polícia Federal.
"Nós não temos informações de quantos advogados estão sendo conduzidos. Hoje estou na condição de comissão das prerrogativas para que possam ser garantidos os direitos dos advogados conduzidos. Parece que são em torno de 10 a 11 mandados de busca e apreensão. Ainda não tenho informações sobre as participações dos advogados, acredito que devem ter atuado no exercício da profissão e por algum motivo querem ligar a alguma coisa. Inclusive eu estava acompanhando um dos alvos no Parque Piauí e esse alvo que acompanhei tem mandado de prisão temporária", declarou.
O advogado Dr. Lúcio Tadeu também esteve na sede da Polícia Federal para acompanhar sua cliente que estava sendo conduzida. "Minha cliente foi conduzida para cá com um mandado de busca e apreensão que foi feito na casa dela. Ela trabalha ajudando as pessoas a se aposentarem, mas ainda não tenho muitas informações sobre a operação", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.