27 de nov. de 2021

OAB-Piauí define a lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do TJ-PI


A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí definiu a lista sêxtupla para escolha do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado. Foram eleitos Alessandro Lopes (33 votos), Agrimar Rodrigues e José Wilson de Araújo (29 votos), Francisco Campelo Filho (24 votos), Reginaldo Miranda (23 votos) e Hildeth Leal Evangelista Nunes (21) para compor a Lista Sêxtupla. A arguição e escolha dos(as) candidatos(as) aconteceu durante sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB Piauí, na quinta-feira (25).

O presidente da OAB-Piauí, Celso Barros Coelho, ressaltou a importância da celeridade do processo de escolha , realizado por meio de votação democrática junto à Advocacia Piauiense. “Esse processo na Seccional se finda agora, com os seis nomes definidos através da votação no Conselho Pleno. Todos os 12 Advogados(as) estavam aptos, possuíam capacidade, competência e legitimidade para assumir o cargo de desembargador e trabalhar em prol da Advocacia”, ressaltou o presidente.

No momento da arguição, conduzida pela Comissão Eleitoral, discorreram sobre o papel do ocupante da vaga do Quinto Constitucional, entre outros temas, os candidatos: José Wilson Ferreira de Araújo Júnior,  Alessandro dos Santos Lopes, Agrimar Rodrigues de Araújo,  Francisco Soares Campelo Filho, Juliano de Oliveira Leonel, 6º Fábio Leal da Silva Viana, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, José Gonzaga Carneiro, Cláudia Paranaguá de Carvalho Drumond, Reginaldo Miranda Da Silva, Maria do Amparo Rodrigues Lima e Alexandre Pacheco Lopes Filho.

Conselheiros e conselheiras titulares e suplentes convocados e os membros honorários (as) vitalícios (as), puderam acompanhar a apresentação dos candidatos de forma híbrida. Após a arguição, o Conselho Pleno procedeu à formação da Lista Sêxtupla, mediante votação secreta e presencial, elegendo os seis candidatos.

O presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson, explicou que o processo segue agora no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). “Em até dois dias, o presidente do Conselho, Celso Barros Coelho Neto, remeterá ao TJ-PI a lista sêxtupla, para que os(as) desembargadores (as) escolham três advogados (as) para concorrer à vaga”, explicou.

Após a decisão no TJ-PI, caberá ao governador do Estado, Wellington Dias, definir o novo (a) desembargador (a) do TJ-PI.

Fonte: OAB-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...