Blog do Pessoa: MEC anuncia que resultado do Enem será divulgado no dia 11 de fevereiro


30 de nov. de 2021

MEC anuncia que resultado do Enem será divulgado no dia 11 de fevereiro

Ministro da Educação, Milton Ribeiro anunciou resultado do Enem para 11 de fevereiro Foto: Reprodução

Ministro da Educação, Milton Ribeiro anunciou resultado do Enem para 11 de fevereiro Foto: Reprodução

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (29) que o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), finalizado ontem (28), será divulgado no dia 11 de fevereiro. O anúncio foi feito em coletiva com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Brasília.

Segundo Danilo Dupas, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que também participou do evento, a edição deste ano terminou com abstenção de 29%. Apenas 2,1 milhões de estudantes participaram dos dois dias de provas, o menor número desde a reformulação, em 2009.

Os gabaritos serão divulgados na próxima quarta (1º) e os pedidos de reaplicação estão disponíveis até sexta (3).

Ribeiro afirmou que a aplicação da prova foi um sucesso e ocorreu com toda normalidade. "Não é hora de tripudiar sobre nada nem ninguém. Mas acho que é hora de dizer que a sociedade brasileira saiu ganhando", rebateu Ribeiro sobre as acusações de possível interferência do governo na prova. Pastor evangélico, citou Jesus Cristo ao comentar o caso.

Houve 31 mandados de prisão cumpridos durante o Enem 2021, sendo 27 no primeiro domingo e 4 no segundo, afirma Cléo Mazzotti, delegado da Polícia Federal.

Foram referentes a sequestro, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e outros crimes graves, explica.

Durante a coletiva de imprensa, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi questionado por jornalistas sobre seu desejo de ter acesso prévio ao Enem.

"Quando percebi que ter acesso à prova traria mais prejuízo que benefício aos estudantes, dei um passo atrás. Abri mão de um direito", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...