Um idoso de 70 anos foi preso nessa terça-feira (16/11) acusado de matar o gato de sua vizinha no centro de Sinop (500 km de Cuiabá). As informações são do O Livre.
A Polícia Militar foi acionada com a denúncia de uma situação de maus-tratos a animais e, ao chegar no local, encontrou a dona do gato, que relatou que o vizinho havia atirado com uma espingarda em seu gato e, em seguida, saído com o animal dentro de uma sacola e colocado na lixeira em frente à casa dele.
Os policiais foram até a lixeira e encontraram a sacola com o gato. Uma instituição que cuida de animais foi acionada para ficar responsável pelo corpo.
Questionado, o idoso abriu o portão e mostrou onde estava a espingarda que ele havia usado, que era de pressão, e entregou também os chumbinhos.
No interior da casa, os militares encontraram também uma arara e um papagaio. O idoso não tinha nenhum documento para possuir os animais, então a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) foi acionada e um analista foi até o local.
Os animais foram recolhidos e encaminhados para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), assim como as gaiolas em que os dois estavam.
O idoso, que alegou ter vários problemas de saúde, foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como maus-tratos com resultado de morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.