A Federação de Futebol do Piauí tem pronto o regulamento do Campeonato Piauiense de 2022, com as participações de Oeirense, Corisabbá, River, Fluminense, Flamengo, Altos, 4 de Julho e Parnahyba. A abertura está mesmo marcada para o dia 15 de janeiro e a segunda partida decisiva acontecerá no dia 3 de abril.
Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com
O sistema de disputa é o seguinte:
1ª Fase – Participarão os 08 clubes em pontos corridos e jogos de ida e volta. Cada clube disputará 14 partidas. Os 04 primeiros colocados em número de pontos serão promovidos para a fase seguinte. Critérios para um possível desempate: saldo de gols e melhor índice técnico na fase.
2ª Fase – Corresponde às semifinais envolvendo os 04 clubes classificados na fase anterior, jogando o 1º x 4º e o 2º x 3º., em jogos de ida e volta. O mando de campo no segundo jogo será do clube com melhor campanha no geral. Para um desempate valem o saldo de gols e a melhor campanha.
3º Fase – Os 02 clubes vitoriosos nas semifinais decidirão o título piauiense em dois jogos. O time de melhor campanha em toda a competição terá o mando de campo no segundo jogo. Para desempate será beneficiado o clube de melhor índice técnico, a melhor campanha no geral.
Conquistas dos campeão:
Além do título, ganhará vagas na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Brasileiro, na temporada de 2023.
Conquistas do vice-campeão:
O troféu correspondente, vaga na Copa do Brasil e vaga na Série D, na temporada de 2023.
A Federação informou que Altos mandará os seus jogos no Estádio Lindolfo Monteiro. Lembramos que no período de chuva o gramado do Estádio Felipe Raulino fica impraticável.
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.