A Federação de Futebol do Piauí realizou nesta segunda-feira (8) o arbitral da Série A do Campeonato Piauiense de 2022. A competição está marcada para começar no dia 15 de janeiro e terá a participação 4 de Julho, Altos, Corisabbá, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba e River.
Durante o arbitral foi definida a forma de disputa da competição. A Série A do Piauiense será disputada em sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta (turno e returno). As quatro equipes com melhor índice técnico serão credenciadas para as semifinais da competição, que será disputada em duas partidas, com o mando de campo e vantagem para os clubes com o melhor índice técnico na primeira fase. A final também será realizada em dois jogos, com previsão de que o campeão seja conhecido no dia 3 de abril, data do jogo de volta.
O campeão piauiense de 2022 ganhará uma das vagas da Copa do Brasil 2023, uma vaga para a Copa do Nordeste/2023 e uma vaga para a Série D/2023. Ao vice-campeão piauiense de 2022 será ofertada a segunda vaga para participação na Copa do Brasil/2023 e a segunda vaga para a Série D/2023.
A expectativa é de que a competição já aconteça com a presença de torcedores, por isso, a FFP alertou os clubes quanto a necessidade de atualização dos laudos técnicos das praças esportivas. A comissão de vistoria dos estádios irá visitar os locais previstos para receber os jogos do estadual tanto no interior, quanto na capital. Dentre os documentos exigidos estão o laudo de segurança, o laudo de engenharia, além dos laudos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a diretoria de competições da FFP, a previsão é de que o regulamento completo da competição e a tabela sejam divulgados até o dia 15 deste mês.
Fonte FFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.