O Ministério Público do Piauí, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, atuou ontem, 17 de novembro, em sessão do Tribunal do Júri em Parnaíba. O julgamento resultou na condenação de Maurício Nascimento da Cunha pelo crime de homicídio qualificado praticado mediante meio que resultou em perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O promotor de Justiça Rômulo Cordão representou o MPPI.
Na denúncia apresentada pelo órgão ministerial, Maurício Cunha foi apontado como o autor do assassinato. Ele atirou contra Cledilson Sousa Cunha. Consta ainda que Jhonyston Carvalho da Silva, vulgo Galego, auxiliou Maurício na realização do crime, prestando auxílio material e intelectual. O crime ocorreu em uma residência localizada na Rua Pedro, bairro Santa Luzia. A vítima estava na calçada lateral da referida residência, tomando um café. O denunciado Jhonyston, pilotando uma moto com Maurício na garupa, dirigiu-se ao local onde se encontrava a vítima. Ao chegar ao local, Maurício sacou a arma de fogo e efetuou cerca de quatro disparos contra Cledilson, que morreu no local.
Maurício Cunha foi condenado a 25 anos e 06 meses de reclusão. O Conselho de Sentença reconheceu que Jhonyston Carvalho da Silva não concorreu para a prática criminosa, votando pela absolvição do acusado quanto ao crime de homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.