Blog do Pessoa: Adolescentes representarão Parnaíba no Campeonato Brasileiro de Canoagem


30 de nov. de 2021

Adolescentes representarão Parnaíba no Campeonato Brasileiro de Canoagem

Parnaíba no Campeonato Brasileiro de Canoagem 

Três adolescentes do Projeto Social Pequeno Cidadão Remando para o Futuro, representarão a cidade de Parnaíba no Campeonato Brasileiro de Canoagem que será disputado em Cascavel, Estado do Paraná. É a primeira vez que jovens da cidade participam de uma competição nacional nessa modalidade. 

O Projeto de canoagem existe há 2 anos e é mantido através de doações à Associação Parnaibana de Canoagem – A.P.C.  Joao Pedro e Ranilson, ambos de 13 anos, e Jose Daniel de 10 anos irão disputar na categoria Menor e Infantil – 500 e 1000 metros no K1 e mini K1 (caiaque). 

Para viabilizar os custos da viagem, os jovens receberam apoio financeiro do Governo do Piauí, Prefeitura de Parnaíba, PPSJ, Centro Espirita e Obras Sociais Luz da Esperança, Rotary Clube de Parnaíba Igaraçu, 2º Batalhão da PM/PI, dentre outros. 

“Sozinhos não conseguiríamos custear as despesas com a viagem. Queremos agradecer a Prefeitura de Parnaíba através da secretária de infraestrutura Gracinha e secretário de Esportes Zé Geraldo; a FUNDESPI através do seu presidente Clemilton Queiroz e o secretário estadual de Saúde Florentino; ao PPSJ através dos amigos Roger Jacob e Luana; ao Centro Espirita e Obras Sociais Luz da Esperança através do amigo Dario Calçada; Rotary Clube de Parnaíba Igaraçu, amiga Silvia, amigo Jeferson, a Policia Militar através do comando do 2º Batalhão, aos demais amigos e familiares que atenderam ao nosso pedido de ajuda. Só assim foi possível custear passagens aéreas, alimentação e hospedagem”, disse o presidente da associação, Sargento Eudes. 

Antes da formação do atleta, o Projeto Pequeno Cidadão ajuda a formar o cidadão. A única exigência para participar do projeto é estar matriculado e frequentando a escola. Além da iniciação a canoagem, o projeto também aborda questões sobre o meio ambiente, e visitas a empresas. 

“O projeto de iniciação à canoagem é novo em Parnaíba. No entanto, estamos dando um salto grandioso que é levar nossos garotos para um evento grandioso desse que irá reunir centenas de atletas. E, quem sabe no próximo campeonato possamos levar um número bem maior de atletas a exemplo da Bahia que irá levar mais de 40 atletas”, enfatizou a treinadora Valnice Chaves, que também acompanhará a equipe na competição no Paraná. 

Fonte: Extra Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...