Um empresário, identificado como Maurício de Nassau Arcanjo, de 50 anos, foi preso, por volta das 11h40 desta terça-feira (12), suspeito de esfaquear a advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio, de 54 anos, na cidade de Piracuruca, região Norte do Piauí.
A prisão foi dada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. O suspeito foi encontrado em um matagal do município. Ele será autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.
A informação foi confirmada pelo presidente da Comissões de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), Marcus Nogueira. Segundo ele, assim que a informação chegou até a OAB Piauí, de imediato o órgão entrou em contato com o delegado de Piracuruca, que disponibilizou uma equipe extra para o município para intensificar as buscas pelo suspeito.
"Agora, por volta das 12h, recebemos a informação de que o acusado se encontra devidamente preso. Justiça está sendo feita e a OAB Piauí não irá descansar enquanto a justiça não estiver efetivamente feita conta o acusado, que cometeu esse crime bárbaro contra a nossa colega advogada", disse.
Entenda o caso
Uma advogada identificada como Antônia Marlúcia Brito Escórcio foi esfaqueada na tarde de segunda-feira (11), dentro de sua residência no município de Piracuruca.
Segundo informações da Polícia Militar de Piracuruca, Antônia Marlúcia estava em sua casa com o suspeito, quando eles teriam iniciado uma discussão e ela foi atingida com dois golpes de faca.
Após o crime, o suspeito fugiu. A vítima, foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.