Vídeos divulgados na internet mostram pelo menos cinco adolescentes tendo o cabelo cortado por traficantes. Imagens que viralizaram nas redes sociais teriam sido gravadas na comunidade do Nogueira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. As informações são do Extra Online.
O 33ª Distrito Policial abriu inquérito para apurar o conteúdo que vem sendo compartilhado na internet. Nenhuma vítima compareceu à delegacia ou foi identificada até o momento, segundo a polícia.
Conforme relatos de moradores, o motivo para o ataque contra as adolescentes foi uma conversa entre elas em um grupo fechado no WhatsApp. Os jovens teriam feito comentários sobre um dos chefes do tráfico na região e a esposa dele, resultando em uma punição determinada pelo criminoso, que teria tomado conhecimento sobre o conteúdo das mensagens.
Em uma das gravações que vem sendo compartilhada, uma voz masculina ao fundo ironiza, enquanto uma das vítimas tem o cabelo cortado: "É muito bom fazer fofoca". Visivelmente constrangida, a adolescente ouve outros comentários, como ordens para olhar para a câmera ou para sorrir.
Em outro vídeo, uma adolescente de tranças esconde o rosto com as duas mãos e chora durante o corte forçado das madeixas. Em um terceiro registro, um homem pergunta para a vítima: "Tá ficando careca por causa de quê? Fez o quê?" Em seguida, ele próprio questiona se a jovem "fez fofoca sobre a mulher dos amigos", no que ela concorda.
"Pô, dando molinho, parceiro. Cria do morro, podendo estar fumando só um baseadinho, tranquilona", retruca a voz masculina ao fundo. Além das gravações, também circula pelas redes uma foto das cinco vítimas sentadas lado a lado, todas com os cabelos cortados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.