23 de set. de 2021

Idoso é preso acusado de manter cães doentes e sem comida


Um idoso de 67 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (23) em Teresina, acusado de manter em situação de maus-tratos oito cães em sua residência, localizada no bairro São João, zona leste da capital. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

O GP1 conversou com o delegado Emir Maia, titular da DPMA, e ele informou que a ação policial se deu graças a uma denúncia anônima. “Nós recebemos uma denúncia anônima de que em uma residência no bairro São João estariam sendo negligenciados oito cães. Hoje a equipe da DPM se dirigiu ao local, juntamente com um perito do Instituto de Criminalística”, explicou.

A equipe realizou uma inspeção na residência e encontrou oito cães sem estado de subnutrição, com sinais de problemas de saúde. “Foi feita inspeção na casa e lá foi constatada a existência de oito cães subnutridos sem alimentação, com descamação por todo o corpo, inclusive com sinais aparentes de serem portadores de doenças”, detalhou o delegado Emir Maia.

O idoso foi preso em flagrante em conduzido à Central de Flagrantes de Teresina. Os animais foram levados ao Centro de Zoonoses. “Foi dado voz de prisão ao tutor, um homem de 67 anos, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes onde foi autuado e os cães foram recolhidos ao Centro de Zoonoses”, finalizou o titular da DPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...