Manifestantes pró-Lula e pró-Bolsonaro entraram em confronto, na manhã desta terça-feira (17), na frente do aeroporto Senador Petrônio Portella, zona norte de Teresina, enquanto aguardavam a chegada do ex-presidente Lula, que cumpre agenda na Capital hoje e amanhã.
Nos vídeos que viralizaram nas redes sociais é possível ver agressões tanto físicas como verbais por parte dos dois grupos.
Em um deles, uma mulher com camisa vermelha e adesivo com o ex-presidente Lula vai pra cima de um bolsonarista que grava a situação. Ela acusa o presidente Jair Bolsonaro de genocida, corrupto, ladrão e ainda borrifa álcool no homem.
Em outro vídeo, policiais aparecem separando os manifestantes que brigam na entrada do aeroporto. Um cordão de isolamento foi montado e a PM solicitou reforço.
Lula no Piauí
Em seu primeiro ato, Lula participa da inauguração das obras de reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI), localizada no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. O evento será restrito, a fim de evitar aglomerações, e a imprensa poderá acompanhar a visita.
Ainda hoje, o petista participará de uma live com o diretório municipal do PT de Parnaíba. Já nesta quarta-feira (18), ele participará de uma coletiva de imprensa, às 11h30, no Hotel Blue Tree, em Teresina.
Logo depois do evento, o ex-presidente Lula embarca para São Luís-MA, onde cumprirá agenda durante dois dias e em seguida visitará ainda os estados do Ceará (dia 20), Rio Grande do Norte (24) e na Bahia, nos dias 25 e 26, encerrando o tour pelo Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.