O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, está articulando um “super partido” para as eleições de 2022, que deve agregar o PP e PSL e deve adotar o número 11. A informação foi veiculada nesta sexta-feira (20), pela CNN Brasil.
A ideia é que o novo partido tenha cunho liberal e seja presidido pelo deputado federal Luciano Bivar, que é presidente nacional do PSL e tenha Ciro Nogueira como secretário-geral da legenda.
A nova agremiação também sondava o Republicanos, porém, Marcos Pereira, presidente nacional do partido, se negou a participar da fusão.
Janela partidária
Com a fusão do PP e PSL, o partido poderia servir como uma opção para deputados e senadores do DEM e MDB e, assim, já se fortalecer para as eleições presidenciais de 2022. A proposta da nova sigla é liberar seus correligionários para apoiarem quem quiser nos estados durante o pleito do próximo ano, e da mesma forma, quanto ao apoio para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Com essas novas filiações, já se foi estipulada uma meta de 130 deputados federais e 17 senadores, o que poderia gerar R$ 2 bilhões de fundo partidário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.