Dessa vez, foram 45,36 m³ de madeira que vinha de Bujaru/PA e tinha como destino a cidade de Natal/RN e estavam desacompanhadas de documentação ambiental. O condutor, um homem de 26 anos, apresentou para os policiais uma documentação ambiental com indícios de falsificação.
Policiais Rodoviários Federais realizaram na manhã de sexta (09), a apreensão de 45,36 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu na cidade de Picos/PI na BR 316.
Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta VOLVO/NL 12.360 4X2 TE conduzida por um homem de 26 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro apresentava indícios de falsificação e, portanto a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.
A carga vinha da cidade de Bujaru/PA e tinha como destino a cidade de Natal/RN. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida.
As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.
A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial na comarca da cidade de Picos/PI para prestar esclarecimentos da prática delituosa e deverão responder por Crime Ambiental.
Fonte: PRF PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.