A ginecologista Lara Drummond, obstetra de Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, explicou em nota divulgada nas redes sociais sobre o que ocorreu com a paciente durante o parto.
Segundo a profissional, Kiki Freitas, filha do ex-governador Freitas Neto, apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, que levou à morte nessa quarta-feira (21/07).
'Infelizmente, a paciente apresentou um quadro de embolia amniótica, uma intercorrência obstétrica imprevista e de rápida evolução, ao que foram tomadas
imediatamente todas as medidas possíveis pelo corpo clínico e hospitalar, inclusive com equipe móvel no local", diz trecho de nota.
Em estado grave de saúde, o bebê de Kiki Freitas foi transferido para um hospital de São Paulo, onde recebe cuidados complexos e intensivos.
Veja nota na íntegra:
Sobre o caso
A maternidade Santa Fé informou que, durante a assistência ao período expulsivo, a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, de 36 anos, evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro.
A paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local, mas não resistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.