O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) reclama da falta planejamento na aplicação da vacina contra o coronavírus em todo o estado. O parlamentar pede mais transparência e celeridade na imunização, além de um cronograma de aplicação do imunizante, priorizando as pessoas por idade.
“O percentual de vacinas enviadas (pelo Ministério da Saúde) ao Piauí deveria alcançar cerca de 52% da população piauiense, mas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, alcançou apenas 26%. Isso é metade do total que deveria ter sido vacinado. Para onde foram essas vacinas: estão estocadas? Foram desviadas?”, questiona.
Marden Menezes entende que é preciso que o governo estadual haja com total transparência, mas que desde o início do processo de vacinação não houve a definição de um cronograma por parte da Secretaria de Estado da Saúde, onde as categorias e os segmentos tivessem com clareza a previsão de quando seriam imunizados. “Ninguém sabe qual é a sua etapa nesse processo que é o de imunizar contra o coronavírus”, lamenta.
PRIORIDADES – O deputado Severo Eulálio (MDB) e Ziza Carvalho (PT) também defenderam a regulamentação das concessões de prioridade para as categorias profissionais e grupos sociais, lembrando que essas prioridades foram concedidas através de matérias aprovadas pelo Legislativo e é preciso agora acelerar a vacinação por idade, respeitadas aquelas categorias que comprovadamente atuam em atividades de risco de contaminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.