Maria Cristina Almendra Freitas, conhecida como Kiki Freitas, faleceu nesta quarta-feira (21/07) em uma maternidade de Teresina durante o parto. Ela é filha do ex-governador Freitas Neto e Carlota.
Kiki tinha 36 anos, era odontóloga e faleceu na Maternidade Santa Fé, na Zona Norte de Teresina. A criança nasceu bem e está sob os cuidados de profissionais de saúde.
Informações iniciais dão conta que Kiki sofreu um choque anafilático durante a anestesia e não resistiu.
Ela era casada com o empresário Felipe Gomes desde 2019 e a chegada de Antônio, que é uma homenagem ao avô Freitas Neto, era muito aguardada pelo casal.
Kiki era graduada em Odontologia pela Faculdade Integral Diferencial (FACID - 2006), especialista em Dentística Restauradora pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) - USP (2008), tinha mestrado na área de Dentística na FOB - USP (2011), sob orientação da Profa. Dra. Maria Fidela de Lima Navarro e Doutorado em Ciências Odontológias Aplicadas - área de atuação: Dentística (2015), também na FOB - USP, sob orientação da Profa. Dra. Linda Wang.
Tinha experiência de Estágio de Pesquisa no Exterior no Mestrado (Universidad de Granada) e no Doutorado (University of Toronto). Atualmente era professora e Coordenadora dos cursos de Odontologia e Radiologia da Facid|Wyden.
Aguarde mais informações em instantes
Prefeitura de Teresina manifesta pesar
A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho.
Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.