Blog do Pessoa: Elmano Férrer diz que Governo Federal autoriza início das obras do Aeroporto de Bom Jesus


31 de jul. de 2021

Elmano Férrer diz que Governo Federal autoriza início das obras do Aeroporto de Bom Jesus

A Secretaria de Aviação Civil autorizou o Governo do Estado a dar a ordem de serviço para o início das obras do Aeroporto de Bom Jesus. A notícia foi compartilhada pelo senador Elmano Férrer (Progressistas/PI), após conversa com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.  As obras representam um investimento de R$ 28 milhões, que já estão assegurados. A maior parte dos recursos – cerca de 70% – sairá do Governo Federal, via Fundo Nacional de Aviação Civil. O restante será a contrapartida do estado.

“Estamos muito felizes com essa notícia. Esse aeroporto é visto como prioridade pelo Governo Federal. O empreendimento passa a integrar o complexo de obras e intervenções na região sul do estado para garantir mais infraestrutura ao nosso agronegócio”, afirma o senador Elmano Férrer, vice-líder do Governo no Senado.

Segundo o senador, o Piauí está sendo transformado por grandes obras, especialmente na região dos cerrados, fronteira agrícola do Matopiba. “Podemos destacar o alargamento da BR-135, a nossa ‘Rodovia da Soja’, e a nova ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, ligando o município de Santa Filomena-PI a Alto Parnaíba-MA. Também estamos trabalhando fortemente também para dar início a outra ponte nos cerrados na BR-330, ligando Ribeiro Gonçalves, no Piauí, a Tasso Fragoso, no Maranhão”, ressaltou o parlamentar. 

Elmano Férrer elencou diversas ações e investimentos federais na região sul do Piauí. “Os cerrados piauienses têm tido uma atenção especial do Governo Federal, além das grandes obras. Bom Jesus recebeu uma nova superintendência da Caixa Econômica Federal. Este grande leque de ações tem contribuído decisivamente para impulsionar o agronegócio na região", disse.

 


Fonte: Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...