18 de jul. de 2021

Ele comeu demais em rodízio, foi “expulso” e, agora, é garoto propaganda do restaurante

IstoÈ – O pintor João Carlos Apolonio viralizou nas redes sociais nesta semana após revelar ter sido  “convidado a se retirar” de um rodízio de massas após consumir 15 pratos.

João Carlos Apolonio

“Eu estava procurando um lugar mais em conta para poder almoçar, quando vi a placa de rodízio de massas, coxinhas, lasanha e etc. à vontade por R$ 19,90. Até que eu não estava com muita fome, porque eu tinha comido oito pãezinhos”, contou o pintor em entrevista ao programa Melhor da Tarde, da Band, na quarta-feira (14).

“Trabalho com obra, como bastante. Gasto muita energia. De início, pedi 10 pratos (cinco lasanhas, três nhoques e dois macarrões) e eles trouxeram”,  explicou Apolonio. De acordo com o pintor, o garçom chegou a avisar que, caso houvesse desperdício, ele deveria pagar uma taxa de R$ 9,90.

No entanto, Apolonio surpreendeu o funcionário após pedir mais oito pratos: quatro de lasanha e quatro de nhoque.

Desesperado, o gerente do restaurante foi até a sua mesa para convidá-lo a se retirar. “Por gentileza, o senhor aceita uma proposta? O senhor não é obrigado a ir embora, mas se o senhor for agora, a gente devolve o seu dinheiro e você não paga nada”, teria dito o funcionário do restaurante.

Após a repercussão do caso, Apolonio ainda diz ter sido convidado a voltar ao restaurante dois dias depois. Na ocasião, ele bateu seu recorde e consumiu 23 pratos.

Garoto propaganda

Depois de ganhar fama por conta do seu apetite fora do normal, o Ragazzo resolveu contratar Apolonio para ser garoto propaganda. Nas redes sociais, o pintor desafiou seus seguidores a comer mais pratos do que ele no rodízio da rede. O recorde dele agora é de 35 pratos.

Em nota ao jornal Extra, a rede de restaurantes informou que entrou em contato com o cliente logo após a repercussão do primeiro vídeo. “O Ragazzo informa que entrou em contato com o Sr. João Carlos Apolonio, cliente assíduo da unidade Gentil de Moura, na região do Ipiranga, para esclarecer o ocorrido. O caso não passou de uma produção de conteúdo para as redes sociais particulares do cliente, que em momento algum foi distratado ou incentivado a deixar o restaurante pela equipe de operações da rede”.

A marca, pertencente ao Habib’s, informou ainda que na promoção Rodízio de Massas & Coxinhas Ragazzo, os clientes podem consumir os pratos selecionados do programa sem limitação de quantidade, conforme estabelece o regulamento oficial disponível no site, redes sociais e lojas físicas da marca.(pensarpiaui)

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