Promédica: Atendimento a pacientes Ortopédicos
O Hospital Promédica, Anexo I do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) deixará de atender pacientes com COVID-19, passando a atender apenas pacientes ortopédicos em pré e pós-operatório. A Direção do HEDA informa, entretanto, que serviço de porta de entrada para pacientes adultos e pediátricos, com síndrome gripal, permanece o Anexo 2 (Hospital Nossa Senhora de Fátima), localizado na Rua Teresina, 796, Bairro Nova Parnaíba, assim como permanecerão também os 20 leitos de UTI COVID Adulto, no Hospital Dirceu.
Anexo II- Hospital N. S. de Fátima e HEDA continuarão recebendo pacientes Covid
De acordo com a Diretora Geral do Hospital, Marisa Corrêa, foi levada em conta a tendência de redução de casos novos da Covid, bem como internação em leitos clínicos, de estabilização e de UTI no estado do Piauí. Isso em decorrência também do aumento do percentual da população vacinada contra o novo coronavírus.
“Houve uma considerável redução na taxa de ocupação hospitalar, dos leitos de atendimento exclusivo à COVID-19, no HEDA, Anexos 1 e 2. Hoje temos 22% desses pacientes em leitos de clínicos e 70% em leitos de UTI”, disse a diretora Marisa.
PACIENTES ORTOPÉDICOS
De acordo ainda com a diretora, paralela à redução dos casos de Covid houve o aumento no número de pacientes vítimas de traumas (pacientes ortopédicos) atendidos no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, provocando a alta ocupação de leitos cirúrgicos, especialmente com necessidade de cirurgia ortopédica.
Promédica recebe equipes para lavagem e sanitização
Por outro lado, todo o prédio da Promédica está passando por lavagem e sanitização de toda sua estrutura, além da adequação necessária para atendimento ao paciente ortopédico. E ainda, terá equipe multiprofissional capacitada para atender a esse perfil de paciente.
“No intuito de preservar os nossos colaboradores que até o momento se dedicaram a essa missão ímpar, ocorrerão remanejamentos de pessoal entre as unidades ou readequações de plantões. Ratificamos que essas mudanças citadas foram definidas após a observação do quadro epidemiológico atual, mas poderão sofrer alterações, inclusive voltar ao desenho inicial, de acordo com o quadro de saúde da população”, finalizou Marisa Corrêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.